Inkscape Tutorial

Hey Gente!
Graças a Deus estamos no mês das férias, né? \0/ Já que boa parte de vocês vão ter muito tempo livre, resolvi fazer um super tutorial ensinando a mexerem no programa que uso para desenhar: Inkscape. Acho que esse post foi o mais pedido que já vi na minha vida! Então vamos lá, primeiro de tudo vamos baixar o programa (baixem aqui) no Trechy Teen tem ensinando a baixar em português direitinho. Agora chegou a hora de usá-lo, coloquei passo a passo de como eu faço, bora aprender:
Ficou enorme OMG! Gente, já estou elaborando outros tutos ensinado os efeitos e fazer a menininha de corpo inteiro, aguardem! Tem um tutorial bem legal também lá no Trechy Teen, a Candy fez bem completinho (parte 01, parte 02, parte 03, parte 04).

Postagem Relacionadas

25 Comentários

  1. Eu prefiro o Illustrator pra isto, mas este é bem bom tambem. Adorei o tutorial ˆˆ
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. perfeitoo
    adorei *-----*

    http://noembalodaredee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo. Voce ensina muito bem, e ai vai ter mais aulas? Se tiver estarei sendo a primeira da turma la falando 'presente' ahshas é serio. Faz mais, tipo bonecas eu ate sei fazer, mas o que mas me deixa intrigada e fazer cenarios, acho que a Candy ja ensinou, mas eu nao entendi muito, queria que voce ensinasse, tem um desenho seu num quarto, em cima da cama e tal. Faz uma ensinando a fazer cenarios eu iria amar. Bjs flor

    --> inocentementeingenua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. vc arrasa nos desenhos veyyy *u* gostei da sua aula, mas deste programa eu já desisti! kkkkk


    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. acho mais facil também o ilustrator mas adorei o desenho. tão fofo! bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, vc parecer fácil, eu só consigo com molde. Ficou ótimo, vou tentar fazer avulso XD

    tendencia-varidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh que show!!!!!!!!!!
    Sempre me perguntei como você desenha! ahahahaha Agora ja sei!
    Mas pelo que to vendo, parece ser um pouco complicado! hahaha
    Beijinhos
    Jennifer
    http://maripaintart.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, me ajuda com uma dúvida? Como faço pra mudar a folha para 'paisagem' no Inkscape?? Responde no meu blog?Beijos!

    http://www.teimosasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já tentei fazer mas não rolou ushuahsuahs, não é pra mim :c
    Mas você explicou muito bem! E desenha muito bem :D
    Tem um post sobre você lá no blog! Vem ver!

    Beijão
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  10. AAAH Paula, tira uma dúvida? Como eu coloco a 'folha' em 'paisagem'?? E o pescoço da boneca vc fez mas depois sumiu uma parte!? Responde no meu blog, beijos!

    http://www.teimosasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa fiquei vesga só de olhar essas imagens e marcações. Parabéns garota, você é um talento. Lindo blog.

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei *-* não sei desenhar quase nada e tenho o inkscape a um bom tempo kkkk issso com certeza me ajudou! Você manda super bem nas ilutrações( vi no blog BDF)! E seu blog é lindo *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu já tentei fazer mas dá um pouquinho de trabalho né?
    Adorei seu blog, e as ilustrações! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, cara! Que perfeito *-*
    Eu vi o post na verdade, no blog: Batom de Framboesa e me apaixonei, tipo, muito. Adorei conhecer o seu blog e a Giulia não mentiu quando disse que tu é fofa. Tu é um amorzinho. Adorei e estou seguindo. Eu também amo desenhar e tenho certeza que salvou a minha vida hahahaa <3

    Bisous

    - Navy Cupcake

    ResponderExcluir
  15. aiin amei *o*
    até que fim você matou minha curiosidade kkkkkkkkkk'

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. aiin amei *o*
    até que fim você matou minha curiosidade kkkkkkkkkk'

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sempre quis aprender a fazer estas ilustrações lindas que você faz *-* Vou tentar fazer :3

    www.gabiaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que lindo <3 Gostei muito e fiz uma :D

    nisso-pensai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu uso na maioria das minhas ilustrações. Esse do efeito no cabelo nem usava, vou usar porque fica mais bonito! ahaha
    mt bom o tutorial!

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Queria saber como você coloca degradê no cabelo das meninhas! bjbj

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Paula conheci seu blog a alguns dias atrás e quando vi suas ilustrações me apaixonei! Fui correndo na FAQ ver o programa que usa para fazer e estava com muita vontade que você fizesse post ensinando como mexer e quando vi você já tinha feito faz tempo KK! Adorei, você é uma das minhas blogueiras preferidas principalmente por divulgar o seu trabalho com a gente e ensinar a mexer nesse programa fazendo ilustrações, amei mesmo, muito obrigada ♥

    totalmente-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oinnn ♥ fico toda boba com esses comentários haha. Muito obrigada Karine, quando uma pessoa admira meu trabalho eu já fico feliz pelo resto do ano, estou muito contente com o comentário <33
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. Amei o tutorial, vou baixar agora!
    Estava há muito tempo querendo saber como você faz estas meninas tão lindas
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada!!