Aprenda a Divulgar seu Blog

Hey gente!
Recebi um e-mail pedindo para fazer um post dando dicas para a divulgação do blog, eu até hoje não sei o segredo, afinal, meu blog não é nada famoso e nem tem um número exuberante de visitas, mas tem alguns truques que pode te ajudar a conseguir leitores, vem conferir:
Fazer uma visitinha no blog vizinho ajuda e muito, deixe discretamente o endereço do seu blog, nada de “visita meu blog?”. Assim os leitores daquele blog que você comentou vai ver seu link e caso se interesse irá visitar.
Invista no relacionamento com outros blogueiros, convide para participar de um post, faça entrevistas etc. É super importante criar vínculos com outros blogueiros, eles podem ajudar você e seu blog.
 Atrair leitores é super importante, porém mantê-los fiéis é mais ainda! Responda aos comentários com atenção e defina uma frequência para os posts (nada de deixar criar teia de aranha no blog).
Divulgar o blog na sua cidade é super válido, fale com seus colegas sobre, divulgue nas suas redes sociais, assim um passa para o outro e quando perceber todo mundo já vai estar sabendo. As redes sociais contam muito, sempre que puder divulgue seus posts e faça uma page no facebook.

Postagem Relacionadas

38 Comentários

  1. Sigo todas essas dicas, menas a de falar pros amigos, seilá, bate um vergonha! hahah G.G


    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar seguir todas essas dicas!
    São bem úteis, beijos!
    eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E foi na hipótese 1 que conheci o seu, hahaha, faço tudo isso aí! Seguindo aqui seu blog, é lindo! Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sigo algumas dessas dicas, menos a de divulgar pela cidade haha'
    Seguindo aqui, beijo.

    -chovendo-glitter-em-londres.

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas ! tenho feito todas!
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  6. Oi meu anjo, você faz layout para blog ? se sim, você cobra?
    Amei as suas ilustrações *-*
    Cada uma mais fofa que a outra, e fiquei muito interessada. beijos :*

    ResponderExcluir
  7. oioi, eu de novo, pra eu me explicar melhor, não precisa do layout inteiro só do banner pro blog, você me entende ? sou meia enrolada pra explicar kk mais acho que é isso!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, concordo com você! A gente tem que manter um bom relacionamento com outros blogueiros =)
    Beijos!

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. to precisando colocar todas essas regras em dia.
    Manter blog não é fácil.
    hahahaha
    beijos
    passarelabr.com

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post, e o blog é liiindo. Amei as ilustrações. Obrigada pela visita amiga capricorniana rs
    http://modinhamodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog
    Ele é mt fofinho
    E o conteúdo é super util
    Obg pela visita em meu blog
    http://crazygirlsnovo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e é sempre bom botar em prática!
    Afinal seguidores e comentários não caem do céu !
    Beijinhos,
    Kiss The Queen

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, acho que sigo quase todas :)

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei todas as dicas, super úteis e da resultado ^^

    xoxo♥

    Crazy Girl ~

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas , eu sigo elas , só nao indico para amigos meus rs
    Seguindo aqui flor e te convido a vir conhecer o meu.
    Grande beijo

    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, eu sempre divulgo em redes sociais e mostro pra minhas amigas
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Muito legais as dicas! Sigo quase todas, só nunca fiz uma entrevista e tal ,mas pretendo fazer *-*
    Beijos,fica na paz de Deus.

    http://nisso-pensai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. primeira vez aqui no seu blog e já amando! Muito bom mesmo =) Ele é um amor ^^

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Paula querida...

    Acabo de lançar a minha loja virtual, com peças incríveis e que com certeza você vai adorar conhecer!
    E para começar com pé direito gostaria de presentear as leitoras com uma blusa linda da coleção através de um super SORTEIO que rola essa semana...

    Clique aqui para conferir a promoção e não deixe de concorrer: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667107036636787&set=pb.251585351522293.-2207520000.1373561257.&type=3&theater

    Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.com.br

    ResponderExcluir
  20. Boas dicas !

    mundodeariel.blogspot.com/
    www.facebook.com/meucantoomeumundoo

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, realmente muito úteis ><, mas não tenho coragem de falar que tenho um blog pros meus amigos e-e

    ~ Ugly Thing
    ~ Leite com Chocolate

    ResponderExcluir
  22. Adorei totalmente suas dicas! Para nós blogueiros e blogueiras, principalmente quando estamos nos aventurando há pouco tempo na blogosfera, é essencial aprender a usar de uma boa divulgação e começar com o pé direito...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas!! Vou guardá-las aqui ;)
    beijos :*

    http://garotadeumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu curti dicas muito validas!
    Gostei muito do seu blog, tudo muito organizado cada post seu efeito com muita sinceridade e eu admiro muito isso. Parabéns, e sucesso.

    ➥http://mitavaresdiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. com certezaa, adorei as dicas, super válidas. bjs

    ResponderExcluir
  26. dicas ó pra mim já que meu blog é novo
    bjos
    merriemafia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Dicas ótimas, mas além de tudo: O blog tem de ter um bom conteúdo, né? Tem gente que só copia e cola, posta coisas desnecessárias, sem uma boa escrita, sem sinceridade...aí não dá né? rs. Beijinhos, amei aqui! :*

    ResponderExcluir
  28. Faço tudo, menos o 4° passo!
    Eu não falo para os meus amigos, mas como eu mal posso ver os movimentos desses ninjas.. eles descobriram!
    Mas aí me elogiaram e tal!
    Mas não saio divulgando assim, pra família, amigos... ainda , não!
    Tenho muita vergonha. rs
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas, flor!! Vou colocar tudo em prática, viu?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  30. Todas as dicas são ótimas, acho que as redes sociais são as melhores aliadas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Sabe, essas dicas me ajudaram muito. Algumas eu já sabia, mais outras não. Irei começar a coloca-las em prática. Tenho certeza de que ajudara não somente a mim, mais a muitas outras blogueiras. Adorei... Bisous ♥

    - Navy Cupcake

    ResponderExcluir
  32. Amei as dicas *u* e suas ilustrações. Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas e suas ilustrações.Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  34. Essas dicas são essenciais!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  35. Rola uma vergonha de falar para os amigos rsrs
    http://t0daarrumada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa,é a única divulgação que eu ''não faço'' haha
      http://teaofthree.blogspot.com.br/

      Excluir
  36. Foi só falar que o povo agora ta colocando o url do blog nos posts kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Amei as Diicas,
    http://lidianepequenamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!!