Especial Moda - Profissões

Boa parte dos leitores do blog adoram moda, por isso fiz um super especial sobre moda que será postado por uma semana aqui no blog, porque senão ficaria muito grande. O primeiro são as profissões (já fiz outro post com o mesmo tema), porque muitos de vocês querem seguir a carreira, então fica aí as dicas:

Estilista:
  


Cria roupas para cada estação, ele que sabe quais as cores, estampas e modelos de peças que os fashionistas usarão. Ele precisa coordenar e acompanhar todo o processo de criação ao acabamento.    



O que estudar: faculdade ou curso de moda.                          


Editor de Moda



É quem escreve sobre esse assunto nas publicações especializadas. Ele cobre cada evento para divulgar as tendências nos meios de comunicação. O editor também acompanha produções de moda.



O que estudar: faculdade de moda ou jornalismo.

Fotógrafo



Eles são especializados em fotografar só o mundo da moda. Pode fotografar tanto os editoriais de moda para revistas e marcas, quanto registrar imagens de desfiles.




O que estudar: curso técnico que ensine a linguagem estética de fotografia. 

Vitrinista



É responsável pelo espaço interior das lojas e pelo marketing das vitrines. Ele que faz as combinações de peças, cores, texturas e acessórios. Assim você fica com aquela vontade imensa de levar tudo da loja.



O que estudar: visual merchandising e vitrinismo.


Personal Stylist



Ele oferece um serviço personalizado, quando contratado. Ele cria o estilo do cliente, compra as peças que mais combinam e monta os looks. Pode ser tanto para pessoas comuns quanto para artistas ou até para empresas.



O que estudar: faculdade moda ou curso de marketing pessoal.


Produtor



Ele que procura as peças e acessórios para compor um editorial de moda. Ele deve procurar as últimas novidades para as pautas passadas pelas revistas ou agências.




O que estudar: produção de moda e styling.

Postagem Relacionadas

7 Comentários

  1. Eu quero ser Produtora de moda ou jornalista de moda , estou na duvida.

    Beijos'♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, aposto que varias meninas gostariam de seguir na profissão.
    Beijo, Lili
    Princesa Teen / Layout novo.
    Eu no youtube / Maquiagem, dicas, DIY... Se inscreve e divulga!

    ResponderExcluir
  3. ain ótimo post, acho legal essas profissões mas não pra mim. fez o post especialmente pra vc não é? rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei, me responde uma coisa: Vi que vc quer trabalhar em uma revista (assim como eu) mas que faculdade e curso deve fazer?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo: normalmente quem quer trabalhar em uma revista é como editor, então faculdade de jornalismo ou de moda são as mais indicadas (:

    ResponderExcluir
  6. Que blog fofo
    seguindo
    bjuxxx
    Taciana Medeiros
    modamedelin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMOOOO esses seus posts relacionados a profissões de moda!! Se eu pudesse trabalhava em todos os setores hauahauha
    mas o que eu escolhi foi editor <3 já estou na faculdade, acho que já sabe né?
    e logo que terminar este quero cursar produção de moda, amo editoriais e um dia quero montar um ou vários para revistas importantes como a Elle.
    bjs
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada!!