Seja Jovem: Pense e Mude!

É raro eu falar de alguns assuntos aqui no blog, que não seja moda, maquiagem, dicas, etc. Mas hoje eu realmente senti essa necessidade de falar uma coisa que deveria ser super comentada por todos vocês: Política! Sim, parece chato, portanto é um assunto necessário. 
Nós, jovens parecemos estar dormindo ou fingindo dormir, porque ninguém parece dar a mínima para a situação do nosso próprio país, ninguém nem sequer mexe um dedo para poder mudar a realidade de onde vivemos. O Brasil hoje está um caos total, vamos deixar de ser hipócritas e falar sério, o nosso país já está dominado por um grupo de pessoas. O sistema conseguiu o que queria: DEIXÁ-LOS BURROS! Não sou moralista nem nada, mas deixar de hipocrisia é o primeiro passo para a mudança. Sim, música, TV, internet... tudo isso é de grande influência sobre nós, mas não quer dizer que vamos nos deixar ser manipulados, virar um produto do sistema, aceitar tudo de boca fechada. Hoje os políticos cospem na nossa cara, mas a nossa reação é fazer papel de idiotas enquanto ouvimos tchê tchê rerê. 
A música nem se fala, a alienação está tão grande que as paixões adolescentes são músicas que só contém uma sílaba, me poupe! Onde foram parar aqueles que queriam a justiça, que não aceitam as coisas tão fáceis assim? Cadê os JOVENS de verdade? Porque, vocês que me desculpem, mas ser jovem é ter a sede de mudança e a vontade de ser alguém melhor, e o que eu vejo hoje são jovens que a inteligência é comprometida, porque juntar quatro milhões de pessoas para a parada gay (nada contra) e 500 para um protesto político, realmente mostra como a preocupação juvenil se tornou banal, ou melhor, ela não existe.
Mas o que eu faço para mudar isso? Simples, a manipulação não gosta de gente inteligente, esperta e que não aceita tudo que lhe é imposto. O sistema tem pavor de gente que pensa. Por isso PENSE, é a única porta de entrada para algo melhor, vamos à luta, vamos deixar de sermos tão medíocres e fazer algo melhor do que escutar músicas monossilábicas!
Sei bem que muitos de vocês são fãs do sertanejo, mas pense apenas um pouquinho: Você realmente acha que essa música tem algum sentido, ou simplesmente gosta porque a mídia de indus a gostar?
Pare para pensar, seja um pouco crítico com tudo que te acontece, e veja que a mudança para isso tudo está em você mesmo!
Ao término do texto, você só poderá ter duas reações: Ter raiva eterna de mim, ou realmente se identificar e mudar. A escolha é sua!

Postagem Relacionadas

6 Comentários

  1. Amei o pos, eu estudo em uma escola modelo, em que todo movimento estudantil que tem na esplanada vai quase todo mundo da escola, mas eu acho que tem muita gente lá que ainda fecha os olhos, eles só sabem reclamar do país sem saber como reivindicar seus direitos, enquanto estudam essas músicas quem nem sabem o significado.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. menina primeira vez q venho aqui e curti demais!! haha muito lindo! muito legal!
    seguindo viu? :)
    http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/
    bjokas!
    B.k

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom. Adorei o modo como você pensa, realmente se a gente quiser a gente muda tudo.

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  4. concordo, pow votar num candidato só porque ele é mais bonitinho do que o outro é jogar seu futuro no lixo !

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui da turma que questiona o porquê das regras. Tá na hora da juventude agarrar seu próprio futuro e fazê-lo diferente.

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo gente, vamos nos unir para mudar a realidade que nos impõem!

    ResponderExcluir

Obrigada!!